A HELPLINE está disponível a todo o momento e permite reportar quaisquer práticas nocivas ou irregularidades éticas que envolvam a OGMA, os seus colaboradores, clientes ou fornecedores. A sua denúncia será tratada com o máximo cuidado e confidencialidade e dará início a um processo de apuramento de factos, seguido de uma investigação formal, sempre em conformidade com a Política e o Procedimento da HELPLINE da OGMA.
Cada denúncia que recebemos é valiosa. Ajuda-nos a detetar e corrigir comportamentos não conformes e oferece-nos a oportunidade de reforçar os nossos valores, melhorar as nossas práticas e garantir que a ética permanece no centro de tudo o que fazemos.
A HELPLINE baseia-se em quatro princípios fundamentais:
Para assegurar independência e objetividade, a HELPLINE é gerida por uma empresa externa especializada em denúncias éticas e de compliance. Isto garante a imparcialidade do processo e reduz o risco de retaliações ou conflitos de interesses. Todas as denúncias são recebidas por este parceiro externo e, posteriormente, encaminhadas para uma equipa especializada da OGMA, que procede à análise e investigação, de acordo com os nossos procedimentos internos. Se a investigação revelar qualquer infração que exija notificação às autoridades competentes, a OGMA atuará em conformidade.
Os resultados globais da HELPLINE e um resumo das investigações são regularmente apresentados ao Comité de Auditoria, Riscos e Ética (CARE) da Embraer, que inclui membros do Conselho de Administração e Consultores Independentes.
A HELPLINE está acessível a todos os colaboradores da OGMA através do Portal Interno (intranet), e ao público externo através do site da OGMA (www.ogma.pt).
Para submeter uma denúncia online, [clique aqui].
Em alternativa, pode ligar diretamente para a HELPLINE através do número 800 180 118 (disponível 24h/dia em Portugal).